quinta-feira, 18 de abril de 2024

Braulio Penayo foi eleito conselheiro tutelar neste domingo (5)

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Amambai (CMDCA) realizou, neste domingo, dia 5 de maio, o Processo Suplementar para Conselheiros Tutelares.

Com 281 votos, Braulio Penayo foi eleito para o cargo. Albertino Fachin, Dayana Menezes e Marcia de Almeida, respectivamente, serão suplentes.

O voto foi facultativo e os membros do CMDCA agradeceram a todos os que se fizeram presentes em suas zonas eleitorais para exercerem seu direito, uma escolha muito importante para município, já que o escolhido terá atribuições e competências para promover, defender e proteger crianças e adolescentes de nossa cidade.

O Conselho Tutelar é um órgão permanente e autônomo, eleito pela sociedade para zelar pelos direitos das crianças e dos adolescentes. Os conselheiros acompanham os menores em situação de risco e decidem em conjunto sobre qual medida de proteção para cada caso. O exercício efetivo da função de conselheiro constitui serviço público relevante e quem o pratica deve ser pessoa idônea, de acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Para mais informações entre em contato pelo número (67) 3481-5000.

Fonte: Bruna Corrêa/DECOM