sábado, 20 de abril de 2024

SEURB adota medidas para proteger coletores do COVID-19

A Prefeitura de Amambai, através da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SEURB), criou um protocolo de segurança para desinfecção dos veículos e higienização para os garis com o propósito de proteger os servidores do COVID-19.

Desde o início da pandemia, a Prefeitura tem definido medidas duras para proteger o bem-estar e a saúde de toda a população, definindo meios de evitar a contaminação, com os coletores não poderia ser diferente.

Segundo o secretário de Serviços Urbanos Vilmar Cubas, todos os cuidados possíveis além dos Equipamentos de Proteção Individual (EPI) estão sendo tomados, para tornar o trabalho de todos seguro.

Para isto, foram oferecidos aos garis kits de higiene pessoal e disponibilizados chuveiros em um banheiro exclusivo para descontaminação. As roupas utilizadas durante a coleta também são destinadas a um saco lacrado pronto para ser depositado dentro da máquina de lavar.

Os caminhões de coleta estão passando por desinfecção com Solupam, cloro e água sanitária em todas as partes para exterminar vírus e bactérias, até mesmo nos pneus com bombas de pulverização.

“As recomendações foram feitas e estamos exigindo que sejam seguidas, o protocolo está sendo bem acolhido e tem concordância pela parte de todos, os garis sabem que a questão é grave e que precisam proteger a eles mesmos e a suas famílias”, disse o Secretário.

Toda a ação preventiva é supervisionada por Vilmar.

SEURB adota medidas para proteger coletores do COVID-19