quinta-feira, 28 de março de 2024

Prefeitura decreta ponto facultativo na sexta-feira; serviços essenciais funcionarão normalmente

O prefeito de Amambai, Edinaldo Luiz de Melo Bandeira, no uso de suas atribuições leais, visando que no dia 11 de junho são consagradas às celebrações de Corpus Christi, decretou ponto facultativo na sexta-feira, 12, nas secretarias, departamentos e demais repartições públicas municipais.

Foram ressalvados os serviços que por sua natureza não possam ser paralisados por completo, como os da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e os da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SEURB).

A saúde trabalhará em escala com atendimento na Secretaria até às 11 horas e com postos de plantão no horário normal, das 7 às 11h e das 13 às 17 horas. As unidades de plantão são Posto Central, Posto São Luiz, Posto Panorama, Laboratório Central, Centro de Especialidade Odontológica, Clínica de Fisioterapia e Vigilância de Saúde.

Comércio

Através de um acordo firmado entre os Sindicatos dos Empregados do Comércio de Ponta Porã, Laguna Carapã e Amambai e o Sindicato do Comércio Varejista de Amambai (SICOBAI), o comércio será liberado para abertura durante este feriado em geral entre às 9h e às 16 horas.

Para funcionar, o comerciante deverá protocolar a intenção até esta quarta-feira, pagar o valor equivalente a R$ 10,00 ao Sindicato e R$ 60,00 pelo dia trabalhado ao funcionário, além de conceder uma folga em data posterior.