terça-feira, 16 de abril de 2024

Secretaria Municipal de Educação emite comunicado para pais e responsáveis de alunos da Rede Municipal de Ensino

A Prefeitura de Amambai, através da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), expediu nesta quarta-feira, 29 de julho, um comunicado aos pais e responsáveis dos estudantes da Rede Municipal de Ensino para informar que as aulas presenciais estão suspensas por tempo indeterminado e realizar o repasse de outras considerações.

Segundo o comunicado, diante deste panorama, os cadernos de atividades continuarão sendo enviados para serem desenvolvidos em casa. Cada atividade pedagógica não presencial desenvolvida pelo aluno e devolvida para a escola será computada a carga horária de estudos como frequência do aluno. Caso a família não retire e devolva as atividades na escola, o aluno em questão não terá contabilizada esta carga horária.

Com base na Constituição Federal e Lei de Diretrizes e Base da Educação Brasileira, é também dever da família zelar pela frequência à escola e, neste caso excepcional de pandemia, retirar as atividades nas unidades escolares.

Não deixe seu filho perder o vínculo com a escola. Isso seria proporcionar a ele mais um prejuízo, além do causado pela pandemia.

Confira o comunicado na íntegra abaixo!