terça-feira, 23 de abril de 2024

Escolas municipais se adequaram para dar continuidade ao ensino durante a pandemia; confira fotos dos trabalhos:

Com a pandemia mundial do coronavírus (COVID-19), as escolas municipais de Amambai tiveram de se adaptar para que a educação não parasse no município. As aulas passaram a ser remotas, apostilas foram entregues impressas mensalmente, vídeos foram produzidos e os alunos continuam recebendo o apoio pedagógico necessário.

Para essa equação funcionar, foi necessário que os pais participassem, fazendo a ponte de forma digital, o contato direto com a escola e auxiliassem na realização das atividades que são desenvolvidas em casa.

Toda a comunidade escolar – secretarias de educação, pais e responsáveis pelos alunos, gestores e professores, profissionais da zeladoria e merenda – estão sendo severamente impactados e seguem buscando compreender como lidar com o momento, mas o trabalho não para, e os alunos não perderam o vínculo com a escola e com o aprender.