sábado, 20 de abril de 2024

Prefeitura de Amambai encerra campanha do Maio Amarelo com vídeo alusivo para educação infantil

A Prefeitura de Amambai, através da Secretaria Municipal da Cidade, do Departamento Municipal de Trânsito e Transportes (DETRAT) e do Departamento de Comunicação (DECOM), realizaram neste mês a campanha do Maio Amarelo com o objetivo de conscientizar a população sobre a necessidade dos cuidados no trânsito para evitar acidentes.

Para encerramento das atividades, foi disponibilizado nas redes socias da Prefeitura de Amambai, um vídeo alusivo para educação infantil sobre o trânsito, que também será utilizado nas escolas mesmo durante o ensino remoto.

O vídeo é mais uma forma da Prefeitura e do DETRAT levarem até as crianças a educação no trânsito, um direito de todos, que deve ser promovida principalmente para as séries iniciais por meio de planejamento e ações coordenados com a divisão de Educação no Trânsito da Secretaria Municipal de Educação (SEMED).

Transformando as crianças em fiscais de trânsito, a partir do momento que as mesmas tem conhecimento sobre o que é Lei, será possível aumentar ainda mais o alcance das informações e diminuir, por consequência, os acidentes veiculares no município.

Confira abaixo o vídeo produzido pelo DECOM junto ao DETRAT: