quinta-feira, 28 de março de 2024

Dr. Bandeira e Eduardo Riedel cumprem agenda extensa em Amambai

03/07/2021 12h44 – Por: Decom

Durante Ato de Governo, Secretário Estadual de Infraestrutura de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel, cumpriu extensa agenda de programações em Amambai junto ao Prefeito Edinaldo Luiz de Melo Bandeira. As ações, realizadas nesta sexta-feira, 2 de julho, envolveram entregas de termos da habitação, assinatura de convênios e reuniões importantes.

A primeira agenda foi a entrega de Termo de Autorização de Baixa de Hipoteca e Liberação da Caução a 48 mutuários no Auditório da Secretaria Municipal de Educação, através do Projeto de Lei aprovado pela Assembleia Legislativa que autoriza a Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul (AGEHAB) a regularizar os contratos firmados entre beneficiários e o extinto Instituto de Previdência Social de MS (PREVISUL).

Logo após se reuniu com vereadores e secretários municipais na Câmara, onde apresentou investimentos executados, em andamento e a serem realizados no município. Riedel também se reuniu com lideranças das comunidades indígenas, na Aldeia Amambai.

As visitas técnicas foram realizadas nas obras de recapeamento solicitadas pelo município, incluindo a pavimentação do acesso a MS-156 e no Hospital Regional, onde acompanhou a implantação dos novos 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Durante a visita a Unidade de Saúde, o Secretário Estadual participou de uma transmissão ao vivo pelo Facebook da Prefeitura de Amambai onde assinou a autorização de convênio no valor de R$ 6 milhões para recapeamento de diversas ruas e avenidas do município, a licitação de obra de pavimentação e drenagem no acesso a MS-156, em frente ao Atacado Arroyo, no valor de R$ 639.045,39 e anunciou o convênio para construção do Novo Centro Cirúrgico e Bloco Administrativo do Hospital Regional no valor de R$ 3.700.000,00 do Estado e contrapartida de R$ 2 milhões do município, que será assinado em breve.

Ele parabenizou Dr. Bandeira, os vereadores e sua equipe pelo belo trabalho que vêm fazendo por Amambai. “Podem contar sempre com a minha pessoa e com toda a equipe do Governo do Estado, pois estamos sempre acompanhando o desenvolvimento deste município”, afirmou.

Também estiveram em Amambai na data o secretário de Estado da Casa Civil Sérgio de Paula, a diretora-presidente da AGEHAB Maria do Carmo Avesani Lopez e outros parlamentares como o presidente da Assembleia Legislativa Paulo Corrêa e o Deputado Federal Beto Pereira.

Presidente da Câmara Valter Brito, secretário Estadual de Infraestrutura Eduardo Riedel, prefeito de Amambai Dr. Bandeira e vice-prefeito Rodrigo Selhorst / Foto: Kadyma Freitas/DECOM

Assinatura de convênios no Hospital Regional de Amambai / Foto: Kadyma Freitas/DECOM