quinta-feira, 18 de abril de 2024

Prefeitura de Amambai e AGRAER realizam medidas de contenção da água pluvial na região da Mangay

07/10/2021 08h45 – Por: Decom

A Prefeitura de Amambai, através das Secretarias de Serviços Urbanos (SEMSUR), de Meio Ambiente (SEMAI) e de Agropecuária (SEAGRI), em parceria com a Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (AGRAER), deu início nesta terça-feira, 5 de outubro, as ações de adequação do escoamento de água pluvial na região da vila Mangay.

Devido as recentes chuvas que acometeram o município, tornou-se necessária a realização de medidas de contenção de água pluvial em toda a região do entorno do Mangay, incluindo as propriedades rurais circunvizinhas, buscando evitar que as águas residuais penetrem nas residências do local.

Dentre as medidas propostas por técnicos da Prefeitura e AGRAER, foram elaborados terraços que servem de barreiras para reter e promover a infiltração das águas de chuva e evitar possíveis erosões e alagamentos de residências.

O técnico da AGRAER Ademar Junior e o topógrafo Arthur Cristiano realizaram a marcação das curvas para manejo da água, enquanto a SEMSUR entrou com a execução dos terraços, sendo auxiliada pela SEAGRI e SEMAI.

Em breve, a Prefeitura estará novamente na região para promover novas medidas nas propriedades rurais a montante do Mangay.