quinta-feira, 25 de abril de 2024

Amambai: 30 casais subiram ao altar e disseram ‘sim’ em Casamento Comunitário

O sábado (26) foi dia de celebrar o amor no Parque de Exposições de Amambai.

28/02/2022 17h56 – Por: Secom

A Prefeitura de Amambai promoveu no último sábado (26), por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), o Casamento Comunitário.

Realizado no Parque de Exposições de Amambai, o evento teve direito à decoração, tapete vermelho, trilha sonora e sessão de fotos. O objetivo da ação foi garantir segurança jurídica a casais amambaienses que já viviamm juntos, mas por questões financeiras, não conseguiram selar a união por meio de documentação legal.

Ao todo 30 casais selaram sua união, sendo que cada um deles teve direito de levar 2 padrinhos e 5 convidados para a cerimônia, que foi celebrada pela juíza de paz, Meire Melo e pelo pastor da 1ª Igreja Batista, Marcos Alves Fonseca.

Um destes casais é o senhor Tomaz Vilhalba e a senhora Mamerta Ulhon, de 88 e 84 anos de idade, respectivamente. Juntos há 65 anos, o casal passou por muitas batalhas, mas construiu uma linda família. A filha do casal, Lourdes Vilhalba, contou que os pais já são casados perante a igreja, mas que mesmo sendo um sonho da mãe, nunca conseguiram fazer o casamento civil.

Os vereadores Rosa da Saúde, Cida Farias e Valter Brito estiveram prestigiando a cerimônia, assim como o secretário municipal de Meio Ambiente, Sérgio Périus, que no ato representou o prefeito de Amambai, Edinaldo Luiz de Melo Bandeira.

Abaixo, as fotos do casamento:

Foto: Secom