quinta-feira, 28 de março de 2024

Rotary, Prefeitura e vereador Paulo Sérgio realizam Dia D de Limpeza Coletiva do Rio Amambai no dia 5 de março

23/02/2022 08h37 – Por: Secom

A Prefeitura de Amambai, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMAI), em parceria com o Rotary Club e com o vereador Paulo Sérgio, realizam no dia 5 de março, o Dia D de Limpeza Coletiva do Rio Amambai.

A programação contará com a presença dos amantes de barcos, que estarão ajudando na limpeza do rio que leva o nome do município, além do estacionamento e da rampa de acesso, concluindo com o reflorestamento da região, por meio da plantação de mudas de árvores nativas nos arredores.

Segundo o vereador, o evento tem por finalidade recolher nas margens do rio Amambai o que houver de latas, garrafas, plásticos, entulhos entre outros objetivos que estão poluindo as nascentes. “Estaremos realizando a ação durante o dia todo, tanto abaixo, quanto acima da ponte”, afirmou.

É requisitado aos participantes que tragam os documentos do barco e que cada um dos veículos tenha no máximo três pessoas a bordo, para que todo o serviço seja realizado com segurança.

Será oferecido um almoço aos presentes e o 17º Regimento de Cavalaria Mecanizada (R C Mec) Solon Ribeiro estará no local, cedendo uma tenda para descanso e o caminhão pipa para que todos tenham água para se hidratar.

Além das entidades já citadas, são parceiros do evento a Polícia Militar Ambiental, a Polícia Rodoviária Estadual, Corpo de Bombeiros, Governo do Estado e a Câmara Municipal de Amambai.

Foto: Secom