sexta-feira, 19 de abril de 2024

Após temporal causar estragos em Amambai, Prefeitura mobiliza equipes para prestar assistência e reparar danos

Estragos ainda estão sendo contabilizados, mas até o momento, de acordo com a Defesa Civil, foram constatados alagamentos e destelhamentos em residências de diversas regiões do município.

18/03/2022 13h59 – Por: Patrícia Dapper / Secom

Um temporal atingiu Amambai na manhã desta sexta-feira (18) causando quedas de árvores, destelhamento de residências, alagamentos de vias públicas, casas e estabelecimentos comerciais do município.

Diante disso e, com o intuito de prestar assistência aos munícipes que sofreram danos e prejuízos, a Prefeitura de Amambai está com equipes percorrendo o município a fim de realizarem o levantamento dos estragos e promoverem reparos.

Até o momento, de acordo com o chefe da Defesa Civil, o subtenente bombeiro militar Wilson Ferreira, foram contabilizados quedas de árvores, destelhamentos e alagamentos de residências na região central da cidade, assim como danos no Supermercado Ki-Carne e no Hotel Asa Branca. Além disso, casas foram destelhadas na região da escola estadual Vespasiano Martins e também na vila Jardim Panorama. O Ginásio Municipal Flávio Derzi também foi atingido e teve parte de sua cobertura arrancada com a força dos ventos.

Equipes da Defesa Civil, Secretaria de Obras e de Serviços Urbanos estão trabalhando em vistorias nas regiões atingidas para sanar os elevados danos deixados pela intempérie.

Temporal causou estragos em diversas regiões do município / Foto: Divulgação