sexta-feira, 19 de abril de 2024

Dia D de Limpeza no Rio Amambai acontece neste sábado (5)

04/03/2022 08h02 – Por: Secom

Está marcado para acontecer durante este sábado (5) o Dia D de Limpeza Coletiva no Rio Amambai.

A ação é desenvolvida pelo Rotary Clube de Amambai em parceria com a Prefeitura de Amambai e o vereador Paulo Sérgio e visa recolher nas margens do rio Amambai o que houver de latas, garrafas, plásticos, entulhos entre outros objetivos que estão poluindo as nascentes.

A programação contará com a presença dos amantes de barcos, que estarão ajudando na limpeza do rio que leva o nome do município, além do estacionamento e da rampa de acesso, concluindo com o reflorestamento da região, por meio da plantação de mudas de árvores nativas nos arredores.

É requisitado aos participantes que tragam os documentos do barco e que cada um dos veículos tenha no máximo três pessoas a bordo, para que todo o serviço seja realizado com segurança.

Será oferecido um almoço aos presentes e o 17º Regimento de Cavalaria Mecanizada (RC MEC) Solon Ribeiro estará no local, cedendo uma tenda para descanso e o caminhão pipa para que todos tenham água para se hidratar.

Além das entidades já citadas, são parceiros do evento a Polícia Militar Ambiental, a Polícia Rodoviária Estadual, Corpo de Bombeiros, Governo do Estado e a Câmara Municipal de Amambai.

Foto Ilustrativa