sexta-feira, 19 de abril de 2024

Secretaria de Infraestrutura mantém ritmo acelerado na conservação de estradas em Amambai

22/03/2022 13h51 – Por: Bruna Corrêa/Secom

Os serviços não param. A Prefeitura de Amambai, por intermédio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (SEINFRA), enfrenta desafios diários para realizar a manutenção de aproximadamente 2.000km de estradas vicinais dispostas em todo município.

A mudança da matriz econômica recente, com o avanço da agricultura em Amambai e do frequente transporte escolar, do escoamento de leite, de adubos, sementes, gado e de entregadores diversos, se torna fundamental intensificar os trabalhos.

Grande parte dessas estradas são formadas por leitos naturais, de onde foram tiradas apenas a vegetação e criados caminhos para transporte.

Os equipamentos pesados usados para correção de solo e outros serviços para os novos arrendamentos, cruzam por estes trechos que não suportam todo o peso e a Secretaria está atenta para atender a todos os chamados

É essencial para a administração municipal manter a malha viária em boas condições para oferecer uma boa trafegabilidade a todos os veículos que as utilizam, sejam eles de carga ou de passeio, proporcionando segurança aos usuários e produtores.

Neste momento, as equipes da SEINFRA, comandadas pelo secretário Carli Schier, estão em diversas regiões do município, em ação, atendendo com serviços de patrolamento, reformas de pontes, adequação, readequação, cascalhamento e nivelamento de acordo com as condições climáticas e umidade do solo, conforme a necessidade de cada local.

A Secretaria de Infraestrutura está atenta para oferecer boas condições de trânsito.  / Foto: Divulgação

As ações estão acontecendo em todas as regiões do município. / Foto: Divulgação