sexta-feira, 19 de abril de 2024

1º Concurso de Pintura em Bueiros acontece nesta quarta-feira em Amambai

A programação será alusiva ao Dia da Água, celebrado no dia 20 de março.

19/04/2022 18h44 – Por: Bruna Corrêa/Secom

A Prefeitura de Amambai, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED) e da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMAI), realizam na manhã desta quarta-feira, 20 de abril, o 1º Concurso de Pintura de Bueiros (boca de lobo), com o tema “Um rio passa por aqui”.

A programação será alusiva ao Dia da Água, celebrado no dia 20 de março, quando o Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico da Região Sul de Mato Grosso do Sul (CONISUL), convidou os municípios que possuem o Coletivo Educador para participar.

Reunindo alunos com altas habilidades das escolas municipais Maria Bataglin Machado, Marlene Vilarinho de Albuquerque, Antônio Pinto da Silva, Mitã Rory, Júlio Manvailer, João Rodrigues, Flávio Augusto Derzi, Mbo’Erenda Tupã IÑandeva, Mbo’Erenda Ypyendy, Mbo’Eroy Guarani Kaiowá e a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais, a proposta é integrar temáticas sobre a preservação dos recursos hídricos e a relação dos bueiros com os rios que cercam a cidade.

O evento terá início às 7h30 com a solenidade de abertura, seguida do repasse do regulamento. O início das pinturas acontece às 8h30. A mesa da comissão julgadora, formada pelo engenheiro e membro do Conselho Municipal de Ambiente Raphael Delgado, pelo servidor público e Engenheiro Ambiental Zenaldo Moreira Martins, pelo vereador Odil Puques, pela artista Alessandra Tavares e pelo professor e gerente da UEMS Flávio Lhopes se reunirá, apresentando os resultados e entregando a premiação a partir das 11h, em frente ao Paço Municipal.