quinta-feira, 18 de abril de 2024

Maior projeto de drenagem e asfalto na história da vila Limeira foi lançado nesta sexta pela Prefeitura de Amambai

Programação aconteceu na rua Ítrio Costa, localizada na vila Limeira, na manhã desta sexta-feira, 1º de abril.

01/04/2022 12h45 – Por: Bruna Corrêa/Secom

Com a presença de autoridades municipais, moradores da região, servidores da Prefeitura e do deputado federal Vander Loubet, o prefeito de Amambai, Edinaldo Luiz de Melo Bandeira realizou na manhã desta sexta-feira, 1º de abril, a assinatura das ordens de serviço do maior projeto de drenagem e asfalto na história da vila Limeira.

No total serão 13 quadras da região que receberão drenagem pluvial e pavimentação asfáltica por meio de emendas parlamentares do ex-deputado federal Zeca do PT e do ex-deputado federal Elizeu Dionizio junto a contrapartida da administração municipal através do IPTU.

Foram lançadas as obras 245, atendendo as ruas Dr. Alvaro Vidal Oliveira e Laurindo Brum com recursos oriundos do Governo Federal no valor de R$ 375.719,00 e contrapartida de R$ 54.196,62; 246 atendendo as ruas Clementino Albuquerque, Laurindo Brum e Ítrio Costa, com recursos do Governo Federal no valor de R$ 700.000,00 e contrapartida da Prefeitura no valor de R$ 43.417,55 e 247, projeto licitado para atender as ruas Laurindo Brum, Constâncio C. de Oliveira, Álvaro S. Santos e Januário Lima, com recursos federais no valor de R$ 600.000,00 e contrapartida de R$ 84.183,03.

Cristhiano Bortolotto, que no ato representou o Sindicato Rural de Amambai, afirmou que a administração municipal vem fazendo um trabalho humanizado por Amambai. “Parabéns a todos os colaboradores dessa gestão, eu sinto orgulho de ver essa cidade em pleno desenvolvimento”, afirmou.

O presidente da Associação de Moradores da vila Limeira, Jonas Santos de Araújo, agradeceu em nome de todos os moradores pelo investimento na região, segundo ele essas obras farão a diferença. “Agradecemos pelo olhar diferenciado do prefeito Dr. Bandeira pela nossa Vila, estamos muito felizes com essa conquista”, destacou.

Valter Brito, presidente da Câmara Municipal, disse que essa administração tem realmente mudado o destino de Amambai e que a articulação de Dr. Bandeira tem feito toda a diferença. “Tenho orgulho de ser parceiro, tanto seu, Vander, quanto da sua administração, Dr. Bandeira, vem muito mais por aí, vila Limeira”, falou o Vereador.

Segundo o Deputado Vander Loubet, que no mandato passado esteve junto a Zeca buscando emendas para diversas cidades, finalmente estes recursos estão se tornando realidade. Ele diz que não tem dúvida de que esse projeto vai mudar a história dessa Vila. “Amambai é especial pra mim, sou da fronteira e vejo como essa cidade está se transformando, graças a humildade do Prefeito, do apoio da Câmara e da forma como ele sabe tratar conosco”, relatou.

O prefeito de Amambai, Edinaldo Luiz de Melo Bandeira, agradeceu a presença de todos e principalmente ao Deputado Vander que se fez presente neste ato. De acordo com ele, essa é uma data memorável, não só para os moradores, mas para todo o município e essas são apenas três das diversas obras que em breve serão iniciadas. “Grande parte dos recursos angariados fica com a União, precisamos ir atrás deles e o Vander está sempre de portas abertas para nós. Essa é só a primeira parte, a mais difícil, em breve com os recursos do BRB será possível asfaltar 100% da vila Limeira”, concluiu.

Prestigiaram a programação, além dos já acima citados, os vereadores Darci, Cida Farias, Odil Puques, Janete Córdoba, Roberto Sangue Bom, Anilson Prego e Rosa Linda Rodrigues. O secretário de Infraestrutura Carli Schier representou os demais servidores da administração municipal e o engenheiro civil Jonathan Fraga a empresa JFL Construtora, responsável pelas obras.

Foram lançadas as obras 245, 246 e 247 da administração municipal / Foto: Patrícia Dapper/SECOM

O deputado Vander este no município prestigiando a programação / Foto: Patrícia Dapper/SECOM