quinta-feira, 25 de abril de 2024

Com apoio da Prefeitura e da vereadora Cida, amambaienses participarão da caravana ‘Brasil pra Elas’, em Campo Grande

Programação reúne uma série de ações para possibilitar que mulheres conquistem independência financeira.

19/05/2022 09h46 – Por: Bruna Corrêa/Secom

Mulheres de Amambai participam neste sábado, 21 de maio, das 8h às 18h, em Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul, da Caravana ‘Brasil pra Elas’, que levará uma ampla programação gratuita voltada para mulheres que querem empreender. O evento contará com cursos, palestras, workshops, talk-shows, além de orientações sobre acesso a crédito.

O intuito principal do Programa é que, com uma série de ações, seja possível que mulheres em situação e vulnerabilidade deem o primeiro passo em direção à independência financeira, por meio do empreendedorismo, com inclusão financeira e tecnológica.

A iniciativa é fruto de uma parceria do SEBRAE com o Governo Federal, por meio dos Ministérios da Economia e da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, com a participação do Banco do Brasil, da Caixa Econômica, do Governo do Estado, das Prefeituras e do Sistema S.

Serão oferecidas diversas ações descomplicadas para as mulheres para que com este trabalho seja possível gerar renda, pela inclusão na via do empreendedorismo. O Brasil pra Elas viabilizará, ainda, a entrega de kits profissionalizantes que as participantes receberão após a conclusão dos cursos.

A Prefeitura de Amambai é parceira da ação e junto a vereadora Cida Farias disponibilizou um veículo de transporte para que 40 mulheres em situação de vulnerabilidade tanto da cidade, quanto das comunidades indígenas do município, pudessem participar do Programação.

O ônibus partirá às 3h da madrugada do sábado, 21 de maio e retornará após o encerramento do evento, às 18h.