quinta-feira, 25 de abril de 2024

Hoje é o Dia Internacional de Combate à Homofobia

Data simbólica objetiva levar à sociedade a conscientização sobre a luta contra a discriminação de Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transgêneros (LGBT).

17/05/2022 08h00 – Por: Patrícia Dapper / Secom

Nesta terça-feira (17) é celebrado o Dia Internacional de Combate à Homofobia, data importante para a conscientização contra a discriminação dos homossexuais, bissexuais e transgêneros em todo o Brasil.

A data foi escolhida para comemorar o dia em que a Organização Mundial da Saúde (OMS) retirou a homossexualidade do Código Internacional de Doenças (CID), em 1990.

Em Amambai, em alusão à data acontece, no dia 25 de maio, o “Seminário Regional de Políticas Públicos LGBT+”, com o objetivo de discutir as políticas públicas de cidadania para a população LGBT no município, por meio do diálogo entre acadêmicos, movimentos sociais e população promovendo reflexões acerca dos avanços e dos desafios à garantia dos Direitos Humanos à Diversidade de Orientação Sexual e à Igualdade de Gênero.

A programação será realizada durante todo o dia, aberta para a população de Amambai e região, com início às 19h, no auditório da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS).

Foto: Secom