33.9 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

Inicia a Semana de Conscientização e Combate à Dengue e Chikungunya em Amambai

- Publicidade -

Até a sexta-feira (24), inúmeras ações serão realizadas com foco na conscientização da população sobre a importância do combate ao Aedes aegypti.

20/06/2022 10h10 – Por: Patrícia Dapper / Secom

A Semana de Conscientização e Combate à Dengue e a Chikungunya já começou em Amambai. Ao longo da semana inúmeras ações serão realizadas pelas equipes de Controle de Vetores, Vigilância Sanitária e Vigilância Epidemiológica em todo o município.

Na manhã desta segunda-feira (20), esses profissionais já foram a campo em busca de alertar a população amambaiense sobre os cuidados necessários e as atitudes a serem tomadas para que o mosquito da Dengue não se prolifere e faça vítimas. A ação de hoje contemplou panfletagem no semáforo e visitas domiciliares e nos comércios da área central da cidade.

As ações vão até a próxima sexta-feira (24), quando acontece o Dia D, que contará com eliminação dos focos de criadouros e possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypt, nas vilas Doriane, Cassiano Marcelo, Monte Cristo, Pimentel e Crepúsculo I, regiões em que, de acordo com levantamento do Controle de Vetores, apresentam maior incidência de notificações e focos de proliferação do mosquito.

Importante salientar que não haverá recolhimento de entulhos e que, por isso, não é necessário que a população retire seus escombros para frente de suas residências.

Inicia a Semana de Conscientização e Combate à Dengue e Chikungunya em Amambai

Leia também

- Publicidade -
- Publicidade -