quinta-feira, 18 de abril de 2024

Atleta amambaiense foi escolhida para compor a seleção sul-mato-grossense de vôlei nos Jogos Escolares Brasileiros

19/07/2022 10h02 – Por: Patrícia Dapper / Secom

Os Jogos Escolares Brasileiros acontecem em setembro em Aracaju – Sergipe e uma amambaiense estará em quadra. Vitória Fetter é uma das convocadas para compor a seleção sul-mato-grossense de Vôleibol, que disputará o certame.

Estudante da Escola Estadual Dom Aquino Corrêa, a atleta tem 16 anos e é treinada pela professora Márcia Franco Veron. Vitória participou de uma seletiva que contou com 18 atletas de todo o Estado, das quais, 9 foram escolhidas para representar o Mato Grosso do Sul na competição, que é principal competição de base do país.

Os Jogos Escolares Brasileiros são uma oportunidade de estímulo ao espírito esportivo, além de difundirem os valores do esporte entre os jovens. Trata-se de uma disputa que reunirá os melhores atletas do Brasil na faixa etária até 17 anos na disputa de 16 modalidades: atletismo, badminton, basquete, ciclismo, futsal, ginástica artística feminina, ginástica artística masculina, ginástica rítmica, handebol, judô, natação, taekwondo, tênis de mesa, vôlei, vôlei de praia e wrestling).

A Prefeitura de Amambai por meio da Secretaria Municipal de Desporto e Cultura (SEDESC) apoia a atleta, oferecendo toda a logística necessária para a sua participação nas disputas classificatórias e ocorridas ao longo do ano em diversas cidades do Mato Grosso do Sul.

Vitória tem 16 anos e integrará a seleção sul-mato-grossense de vôlei / Foto: Divulgação