22.7 C
Amambai
terça-feira, 16 de abril de 2024

Estudantes da Escola Municipal Flávio Derzi receberam ações da Semana Municipal de Prevenção ao Uso de Drogas

- Publicidade -

A atividade envolveu os alunos do 6º, 7º e 8º anos do ensino fundamental período vespertino, oferecendo orientações e conscientização.

13/07/2022 13h29 – Por: Bruna Corrêa/Secom

O Conselho Municipal de Políticas Sobre Drogas de Amambai (COMUD) promoveu junto à Escola Municipal Flávio Augusto Coelho Derzi, entre os dias 27 de junho e 1º de julho, ações da Semana Municipal de Prevenção ao Uso de Drogas.

A atividade envolveu os alunos do 6º, 7º e 8º anos do ensino fundamental período vespertino, oferecendo orientações e conscientização sobre os males causados pelo uso de bebidas alcoólicas, tabaco, cigarros eletrônicos, narguilé, consideradas drogas lícitas e sobre os males e consequências do uso de drogas ilícitas.

Junto ao trabalho com os alunos, o COMUD convidou pais dos estudantes participantes para que também recebessem a informação sobre a importância da prevenção ao uso de drogas dentro de casa e promoveu atividades de integração entre as turmas, por meio de gincana, disputada com brincadeiras lúdicas, socioeducativas e de estímulos de aprendizado.

Em atividade paralela, o Conselho também realizou uma Concurso de Redação com o tema: Droga – Fantasia e Realidade, contando com a participação dos jurados Mário Augusto coordenador da Casa da Sopa Irmã Scheila e André Vicentim, advogado no município.

A turma vencedora da gincana foi o 6º ano, que recebeu medalhas e participará de um Dia de Cinema na cidade de Ponta Porã. As vencedoras da redação foram: Alice Santos do 7º ano em primeiro lugar, Emilly Emanuely Lopes Sá do 6º ano em segundo lugar e Mikaely Victória dos Santos Canhete do 7º ano em terceiro lugar. As três premiadas também irão ao Dia de Cinema e a primeira colocada ganhou uma bicicleta.

O COMUD ainda está em trabalho de avaliação, diagnóstico da realidade da comunidade escolar e registro de todos os resultados apurados durante a Semana Municipal de Prevenção ao Uso de Drogas, mas em observação prévia percebeu-se que o trabalho deve ser contínuo, com abordagem multisetorial e absolutamente necessário para que os males causados pelo uso de drogas possam ser evitados de forma preventiva.

Ação aconteceu entre os dias 27 de junho e 1º de julho / Foto: Divulgação

Leia também

- Publicidade -
- Publicidade -