sexta-feira, 19 de abril de 2024

IFMS e SEMED entregam certificados aos alunos dos cursos de Inglês Básico I e II, Operador de Computador e Vendedor

Certificação aconteceu na noite dessa terça-feira (26), no auditório da SEMED.

27/07/2022 08h59 – Por: Secom

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul, campus Ponta Porã (IFMS) e a Prefeitura de Amambai por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED) e da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SEDES) realizaram na noite dessa terça-feira (26) o ato de entrega de certificado aos concluintes dos cursos ofertados neste semestre.

Receberam a sua certificação os alunos dos cursos de Inglês Básico I e II, Operador de Computador e Vendedor, cursos ministrados pelos professores tutores Wanderlea Catto, Cristian Borges e Valdair Pereira, respectivamente.

Durante a solenidade de certificação, o vice-prefeito de Amambai, Rodrigo Selhorst, que no ato representou o prefeito municipal, Dr. Edinaldo Luiz de Melo Bandeira, agradeceu ao IFMS pela parceria e disponibilização de cursos e frisou a importância da educação para a construção de uma sociedade justa e desenvolvida, ressaltando ainda que as qualificações oferecidas pelo Instituto Federal aos alunos amambaienses serão o diferencial desses indivíduos na busca por sua colocação no mercado de trabalho.

“Como filho de professores, vejo a importância da educação para uma sociedade e esses alunos que hoje recebem seus certificados com certeza serão vistos com outros olhos no mercado de trabalho, terão em seu currículo uma qualificação que com certeza será o seu diferencial na hora da contratação”, disse Rodrigo.

Os estudantes certificados agora têm capacidade e qualificação para o uso da língua estrangeira em situações reais de comunicação, seja para o mercado de trabalho ou para outro objetivo. Realizarão ainda operações básicas no computador de forma ágil e eficiente e terão domínio do processo de vendas, oferecendo o melhor para cada um de seus clientes.

Para a secretária municipal de educação, Zita Centenaro, essa parceria com o Instituto Federal, é o primeiro passo que Amambai dá rumo à realização de um grande sonho da atual administração, que é a implantação de um campus do IFMS no município. Além disso, a gestora ponderou que promover qualificação é garantir acesso ao mercado de trabalho e a que a atual administração tem muito orgulho em contribuir com a ascensão educacional desses estudantes.

Jocinei Lopes Araújo, chefe de gabinete que esteve representando a direção geral do campus de Ponta Porã, afirmou que a parceria entre o IFMS e Amambai é exitosa em razão do comprometimento de cada um dos profissionais que atuam no projeto. “Todas essas pessoas são dispostas e amam o que fazem e fazem isso porque acreditam que a educação muda a vida das pessoas”, comentou Jocinei.

A certificação ocorrida na noite desta terça também contou com a presença da vereadora Cida Farias, que no ato representou o presidente da Câmara de Vereadores, Valter Brito.

Os alunos certificados foram:

Inglês Básico I

DIEGO RODRIGUES VIEIRA