terça-feira, 23 de abril de 2024

Profissionais da educação de Amambai estão participando de curso sobre Inteligência Emocional

O conteúdo da programação reflete o autoconhecimento, pontos a serem melhorados, avaliação do nível de estresse, planejamento pessoal e profissional, estabelecimento de metas e objetivos, entre outros tópicos.

26/07/2022 07h32 – Por: Bruna Corrêa/Secom

A Prefeitura de Amambai, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), está disponibilizando aos 1150 servidores que atuam na educação do município o curso de Inteligência Emocional com o tema Métodos Novos Passos, ministrado pelo professor Alci Filho.

Segundo a secretária municipal de Educação, Zita Centenaro, a administração de Dr. Bandeira valoriza os servidores e acredita que a retomada do ensino presencial está sendo complicado para todos. “A pandemia foi um período desafiador, tivemos que nos reinventar, mas nossos estudantes perderam a rotina escolar e não está sendo fácil com essa nova mudança, queremos preparar os profissionais para atender os alunos da melhor forma”, afirmou.

O conteúdo da programação reflete o autoconhecimento, pontos a serem melhorados, avaliação do nível de estresse, planejamento pessoal e profissional, estabelecimento de metas e objetivos, equilíbrio entre pessoal, profissional e emocional e a melhoria da qualidade de vida, entre outros tópicos.

Para a oferta da ação, a equipe da educação está participando em grupos de aproximadamente 160 pessoas em cada etapa. Atualmente, cinco delas já concluíram o método, com palestras que estão sendo realizadas no auditório da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE).

De acordo com a SEMED, ainda haverá duas turmas: uma entre os dias 25 e 27 de julho com motoristas de ônibus e merendeiras e outra entre os dias 1º e 3 de agosto para os servidores da Escola Municipal Dr. Rachid Saldanha Derzi, do Centro de Educação Infantil Terra Mater e do Centro de Educação Infantil Recanto do Saber.

Uma das participantes compartilhou em um grupo do WhatsApp a diferença que os três dias de evento fizeram em sua vida. Ela conta que desde lá vem sentindo muita paz e alegria e que isso é constante, além de se sentir mais segura, menos dramática e mais sorridente. “Agora vejo meus colegas de trabalho como anjos em minha vida e com o sentimento de gratidão”, afirmou.

Outra das profissionais que participaram do curso motivacional disse que recentemente havia passado por momentos difíceis e que se sentia desanimada e infeliz, mas após o treinamento mudou muito e agora se sente uma pessoa melhor.

O curso Métodos Novos Passos trará aos servidores melhores habilidades emocionais, tanto para a vida pessoal quanto para a profissional e vem sendo um sucesso dentre os que já participaram. “O que nos deixa satisfeitos ao final de cada turma é presenciar a alegria dos servidores, toda a animação e demonstração de gratidão faz toda a diferença”, concluiu a Secretária.

Para a oferta da ação, a equipe da educação está participando em grupos de aproximadamente 160 pessoas em cada etapa / Foto: Secretaria de Educação