terça-feira, 23 de abril de 2024

Prefeitura de Amambai e Instituto Federal de MS realizaram Aula Inaugural de Operador de Computador

Com duas turmas, uma no período vespertino e uma no período noturno, o curso a distância oferecerá noções gerais de informática básica para 53 estudantes.

31/08/2022 13h04 – Por: Bruna Corrêa/Secom

A Prefeitura de Amambai, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED) e da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SEDES), em parceria com o Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) realizaram na última quinta-feira, 24 de agora, a Aula Inaugural do curso de Operador de Computador.

Com duas turmas, uma no período vespertino e uma no período noturno, o curso de Formação Inicial Continuada (FIC) a distância oferecerá noções gerais de informática básica para 53 estudantes do município durante três meses, com carga horária de 160 horas.

Na data, a professora do campus de Ponta Porã, Karla Adriana Gonçalves esteve acompanhando os trabalhos na Escola Estadual Coronel Felipe de Brum, que é parceira da ação e está cedendo a Sala de Tecnologia da unidade educacional.

No ato, foram apresentados aos alunos matriculados a plataforma on-line, os meios de acesso, os professores e o dia a dia de estudos, para que tão logo sejam iniciadas as aulas da disciplina, cumprindo o calendário que possui aulas presenciais uma vez por semana.

As aulas estão sendo realizadas na Escola Estadual Coronel Felipe de Brum / Foto: Divulgação