quinta-feira, 25 de abril de 2024

Após ter sobrevivido a um acidente que a deixou com 60% do corpo queimado, amambaiense transforma sua história em livro

Gabriela Schell Marques lançou em Amambai no último sábado (17) a obra “Ative a força que está dentro de você”, que retrata suas vivências após o acidente que mudou a sua vida, em 2013.

19/09/2022 10h10 – Por: Patrícia Dapper / Secom

Após ter 60% do corpo queimado em um acidente ocorrido em outubro de 2013, a jovem amambaiense, Gabriela Schell Marques teve sua vida completamente transformada. Entre idas e vindas do CTI e depois de estar entre a vida e a morte, a jovem decidiu transformar suas vivências em um livro e a obra foi lançada em Amambai no último sábado (17).

A noite de autógrafos foi prestigiada por amigos e familiares de Gabriela, assim como por autoridades do município de Amambai como o prefeito municipal, Dr. Edinaldo Luiz de Melo Bandeira, os vereadores Cida Farias e Geverson Vicentin e secretários municipais.

Dr. Bandeira falou do respeito que tem pela vida e pela história de Gabriela e contou que quando foi procurado por um dos amigos da jovem para ser informado de que ela havia escrito um livro, fez questão de articular um lançamento da obra também em Amambai, dentro da programação de aniversário do município, celebrado em setembro.

O prefeito, que também é médico, explicou que para que alguém seja considerado um grande queimado, é necessário que pelo menos 25% do corpo tenha sido atingido. Gabriela tem cicatrizes em 60% do seu corpo – o que demonstra a gravidade de seu acidente – e ainda assim, lutou pela vida com toda força que tinha, sem nunca deixar sorrir.

“A história da Gabi é conhecida por muitos amambaienses, que acompanharam mesmo de longe, a sua trajetória. É uma história que nos comove, enche de orgulho e, com certeza, ajuda muitas pessoas”, disse Dr. Bandeira.

Gabriela contou que a ideia de escrever um livro surgiu durante a pandemia, quando pôde silenciar os pensamentos e encontrar as respostas que durante 7 anos buscou: Sua história poderia ajudar outras pessoas. E assim o fez, escreveu sua obra, perdeu o receio de microfone e, agora, testemunha suas vivências por onde passa, encorajando pessoas e mostrando o poder da fé, que foi essencial para ela.

“Quando o fogo apagou, eu olhei pro teto, falei: ‘Obrigada, meu Deus, por estar viva!’ (…) Eu passei para o livro tudo que eu vivi, por isso, convido: “Se você destrinchar meu livro, o meu testemunho, você vê que Deus estava a todo momento”, concluiu.

A vereadora Cida Farias representou o presidente da Casa de Leis, Valter Brito e, junto do vereador Geverson Vicentin, entregou uma moção de congratulação proposta pelo vereador Odil Puques com anuência dos demais parlamentares, para homenagear Gabriela.

O Instituto Eduardo Dutra Lescano e o cantor Roberto Bandeira apresentaram canções também em homenagem à jovem escritora.

A secretária municipal de educação de Aral Moreira, Vanir Linares e José Carlos da Silva, da Academia Amambaiense de Letra, também prestigiaram o evento.

Veja fotos:

Lançamento do livro

O Prefeito de Amambai prestigiou a noite de autógrafos / Foto: Kadyma Freitas - Secom

Gabriela teve 60% de corpo queimado e resolveu contar sua história em um livro / Foto: Kadyma Freitas - Secom