quinta-feira, 28 de março de 2024

Cia Teatro do Mundo apresentou espetáculo Chapeuzinho Vermelho durante programação do aniversário de Amambai

As apresentações aconteceram durante a terça-feira na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) Escola Renascer e na quarta-feira na praça Coronel Valêncio de Brum, aberto para todo o público.

30/09/2022 11h35 – Por: Bruna Corrêa/Secom

A Companhia Teatro do Mundo esteve em Amambai durante os dias 27 e 28 de setembro para duas programações organizadas pela Prefeitura de Amambai, por meio da Secretaria Municipal de Desporto e Cultura em parceria com o Governo do Estado através da Fundação de Cultura do Mato Grosso do Sul.

As apresentações, organizadas no município pela artista Alessandra Tavares, aconteceram durante a terça-feira na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) Escola Renascer e na quarta-feira na praça Coronel Valêncio de Brum, aberto para todo o público.

Formada pelos atores Helena Soares, Douglas Moreira, Ewerton Goulart, Laura Santoro e Joana Moroni, com a participação da atriz Kelly Zerial, o grupo prestigiou a programação do aniversário de 74 anos da emancipação político-administrativa de Amambai entregando ao público a verdadeira história da chapeuzinho vermelho, escrita por Charles Perrault e adaptada pelos Irmãos Grimm.

Na peça, a Companhia opta por não utilizar o personagem do lenhador, e sim a dona loba, mãe do vilão, que aparece para lhe dar uma lição. Com um final inusitado, a trupe do Bolonhesa apresenta uma versão divertida e cheia de lições ecológicas, oferecendo um espetáculo emocionante em que todos terminam felizes para sempre.

A Companhia Teatro do Mundo surgiu em 2020, plena pandemia, com o objetivo de levar poesia e alegria, por meio do teatro, para todos os lugares. Após um longo momento trabalhando de forma remota, agora estão se encontrando com o público presencialmente, partindo de Campo Grande para partilhar com todo o Mato Grosso do Sul.

A Companhia Teatro do Mundo surgiu em 2020, plena pandemia, com o objetivo de levar poesia e alegria, por meio do teatro, para todos os lugares / Foto: Kadyma Freitas/Secom