21.7 C
Amambai
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Otorrinolaringologia é a nova especialidade médica do município de Amambai

- Publicidade -

A otorrinolaringologista atenderá no Posto de Saúde Central/Rural duas vezes ao mês, ou seja, quinzenalmente, conforme cronograma.

05/09/2022 10h38 – Por: Bruna Corrêa/Secom

A saúde de Amambai recebeu um novo reforço e agora estará oferecendo atendimento de otorrinolaringologia para toda a população. Paula Sanches dos Santos Azevedo Genovez é a nova médica contratada pela Prefeitura Municipal.

O otorrinolaringologista é o médico responsável por tratar das doenças ligadas ao ouvido, ao nariz e à garganta, além de estruturas relacionadas com eles, como a cabeça e o pescoço, um especialista da área médica clínico-cirúrgica cada vez mais requisitado.

Segundo a secretária municipal de Saúde, Dirlene Zanetti, a otorrinolaringologista atenderá no Posto de Saúde Central/Rural duas vezes ao mês, ou seja, quinzenalmente, conforme cronograma. “Os pacientes, em caso de necessidade, serão referenciados pelo médico da unidade básica de saúde para a especialidade, que marcará a consulta na Secretaria Municipal de Saúde com a Central de Regulação”, afirmou.

Paula Sanches, que é natural de Jundiaí – SP e atualmente reside em Dourados, é formada em Medicina pela Faculdade de Medicina de Jundiaí, fez residência médica em Otorrinolaringologia pela PUC de Campinas e possui título de especialista em Otorrinolaringologia pela Associação Médica Brasileira.

Foto: Divulgação

Leia também

- Publicidade -
- Publicidade -