quinta-feira, 18 de abril de 2024

Prefeitura de Amambai intensifica trabalho de recuperação de ruas

Após longo período de chuvas registradas no município de Amambai, muitas ruas foram afetadas com grande quantidade de buracos. A secretaria municipal de Infraestrutura informou que a maioria dos estragos foram causados nas regiões que possuem a malha viária antiga e que já estão recebendo a recuperação com os serviços de recapeamento ou serão contempladas nas etapas seguintes do cronograma de serviço.

A secretaria informa ainda que nas ruas que irão receber o recapeamento, não pode ser realizado o trabalho de tapa-buracos por impedimento contratual, já que com o prosseguimento dos serviços, as ruas serão contempladas com a recuperação total.

A Prefeitura de Amambai por meio das secretarias de Infraestrutura e Serviços Urbanos está diariamente monitorando e realizando os serviços de recuperação/tapa buracos onde é possível ser realizado para amenizar os transtornos dos munícipes.

Recapeamento

Os serviços de recapeamento foram intensificados pelas empresas licitadas com trabalhos realizados todos os dias da semana. Foi licitado, e já com ordem de execução ativa, o serviço em 133 quarteirões que abrangem diversas vilas de Amambai. As obras estão sendo executadas em várias etapas. Confira as seis primeiras:

• ETAPA 1: Colombo, Vereador João Neves, Sete de Setembro, Jose Bonifácio, Dos Expedicionários, Alfredo Xavier dos Santos, Clementino Albuquerque, Itio Costa e Rachid S. Derzi.

• ETAPA 2: José Luiz S. Ferraz, Francisco Serejo Neto, José Alves Cavalheiro, Alcindo Franco Machado, Monte Castelo, Vereador João Neves, Dos Expedicionários, Rui Barbosa, Rua Dom Pedro II.

• ETAPA 3: Sete de Setembro, Cassiano Marcelo, Walter G. Caimar, Castelo Branco, Tamarino Pimentel, José Pereira Machado, Jacinto Basílio de Oliveira.

• ETAPA 4: Cassiano Marcelo, Benigno N. Vasconcelos, Laurindo Albuquerque, Antônio Martins Dutra, Algacir Pissini, Jacinto Basílio de Oliveira, Walter G. Caimar, Monte Castelo, Rui Barbosa, Alcindo Franco Machado, Antônio dos Santos, Da República, Castelo Branco, Nemésio Lima e Ulicio Adolpho Charão.

• ETAPA 5: Marechal Deodoro, Tiradentes, Rua Duque de Caxias, Moacir Pimentel, Padre Anchieta, Rio Branco, Avenida Nicolau Otano e Rua General Câmara.

• ETAPA 6: Marechal Deodoro, José Luiz Sampaio Ferraz, José Alves Cavalheiro, Alcindo Franco Machado, General Câmara, Rui Barbosa, Rio Branco, Tiradentes, Marechal Floriano e Duque de Caxias.

Fonte: Raquel Fernandes/Secom

Fotos: Kadyma Freitas/Secom