quinta-feira, 28 de março de 2024

Dr. Bandeira destaca os trabalhos da SEMSUR de preparação dos cemitérios para visitação neste dia de finados

É esperado que pelo menos 10 mil pessoas passem pelos campos-santos durante o dia dedicado a orações e homenagens aos que já faleceram.

A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SEMSUR) tem intensificado os trabalhos de recuperação e limpeza nos cemitérios municipais em razão do feriado de Finados, celebrado nesta quarta-feira (2).

Foram realizados pintura de muros, limpeza da área interna e externa dos cemitérios, pintura de salas, poda de árvores, capinação, rastelagem e varrição, com o foco em proporcionar conforto e tranquilidade às pessoas que irão relembrar a memória de seus entes queridos.

O prefeito de Amambai, Dr. Bandeira, destaca os serviços realizados pela equipe da SEMSUR. Segundo ele, há trabalhos permanentes de manutenção dos cemitérios, entretanto as atividades foram reforçadas para esperar a visita das famílias amambaienses.

São esperadas que pelo menos 10 mil pessoas passem pelo cemitérios municipais Santo Antônio e Crepúsculo.

Além disso, há ainda a expectativa de aquecimento do comércio local tendo em vista o grande número de venda de flores e artigos utilizados por munícipes e visitantes para homenagearem familiares ou pessoas próximas que já partiram.

Fonte: Patrícia Dapper/Secom

Fachada do Cemitério Municipal Crepúsculo / Foto: Kadyma Freitas