sexta-feira, 29 de março de 2024

Hospital Regional de Amambai promove Campanha de Doação de Sangue no mês de dezembro

O Hospital Regional de Amambai em parceria com o Hemonúcleo de Ponta Porã realiza no sábado, dia 3 de dezembro, uma Campanha de Doação de Sangue no município. Doar sangue é um procedimento simples que pode salvar vidas.

Na data, os munícipes poderão realizar a doação através de ordem de chegada, no período que consiste das 8h às 11h e das 13h às 16h, nas dependências do Hospital Regional de Amambai, localizado na rua José Luís Sampaio Ferraz, nº 1223.

Para doar sangue é preciso apresentar documento oficial com foto, estar em boas condições de saúde, ter entre 16 e 69 anos de idade e pesar no mínimo 51 kg. Não podem doar sangue aqueles que tiveram hepatite após 11 anos de idade, doença de chaga, sífilis ou câncer, pessoas que tem HIV e seus parceiros, homens e mulheres com parceiro eventual ou múltiplos parceiros sexuais e pessoas que fazem uso de drogas injetáveis ilícitas.

É recomendado que o paciente não consuma bebidas alcoólicas pelo menos por 12 horas antes da doação, que não fume 1 hora antes e depois, que esteja bem alimentado, evite alimentos gordurosos nada e que não ingira líquidos em maior quantidade antes e depois. Doadores menores de 18 anos deverão estão acompanhados de um pai ou responsável.

Os interessados em fazer o bem que atendam a todos os requisitos e procuram mais informações devem entrar em contato através do número (67) 99821-3852.

Fonte: Bruna Corrêa/SECOM