quinta-feira, 28 de março de 2024

Mais 338 amambaienses receberão óculos gratuitos; Escolha das armações aconteceu nos dias 26 e 27 de outubro

A Prefeitura de Amambai, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), realizou nos dias 26 e 27 de outubro, a seleção de armações para produção de óculos a 338 pacientes do município que buscaram atendimento pelo Sistema Único de Saúde (SUS) para tratamento oftalmológico.

O programa da administração municipal, realizado desde o início da gestão de Dr. Bandeira, já atendeu centenas de amambaienses que fizeram sua consulta e tiveram uma deficiência visual constatada.

Os óculos, incluindo multifocais, são distribuídos de forma gratuita após serem adquiridos com recursos próprios só município, seguindo todos os trâmites necessários com o profissional especializado.

Segundo a secretária responsável pela pasta, Dirlene Zanetti, as ações para seleção das armações, escolha realizada pelo próprio atendido aconteceram durante o período vespertino da quarta-feira e durante a manhã e a tarde da quinta-feira. “Agora, os profissionais responsáveis levarão aproximadamente 15 dias para começar a enviar as unidades ao município e em breve serão entregues aos nossos pacientes”, afirmou.

Fonte: Bruna Corrêa/SECOM