23.1 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

“Os óculos nos conectam com a vida”, diz prefeito de Amambai ao realizar entrega do acessório a 129 amambaienses

- Publicidade -

Os óculos são adquiridos por meio de recursos próprios do município;  pacientes puderam escolher o modelo da armação que melhor combinasse com seus rostos.

O prefeito de Amambai, Dr. Edinaldo Luiz de Melo Bandeira, participou, na manhã desta quarta-feira (30), da entrega de óculos para 129 amambaienses que buscaram atendimento pelo Sistema Único de Saúde (SUS) para tratamento oftalmológico.

Na oportunidade, ele falou da importância desse projeto, que é desenvolvido pela Prefeitura de Amambai por meio da Secretaria Municipal de Saúde na busca por devolver a qualidade de vida dos pacientes por meio do restabelecimento da visão.

Os óculos, incluindo multifocais, são distribuídos de forma gratuita após serem adquiridos com recursos próprios do município, seguindo todos os trâmites necessários com o profissional especializado. Essa ação não é preconizada pelo SUS, mas a administração faz questão de realizar o programa anualmente para atender a população. 

“Os óculos nos conectam com a vida”, diz prefeito de Amambai ao realizar entrega do acessório a 129 amambaienses
Prefeito de Amambai, Dr. Bandeira, durante a entrega dos óculos. / Foto: Raquel Fernandes/Secom

“Este projeto é muito significativo para mim, tenho deficiência visual desde muito pequeno, então sei da importância de se usar óculos, eles nos conectam com a vida, nos fazem ver o mundo”, ponderou Dr. Bandeira. 

A secretária de Saúde, Dirlene Zanetti, salientou que os óculos são de alta qualidade e frisou que um dos objetivos da administração com este programa é oferecer um tratamento completo, desde uma consulta com o oftalmologista, passando pelo oferecimento de cirurgias, quando necessário, até chegar a entrega dos óculos, que vai finalizar o tratamento. 

“Os óculos nos conectam com a vida”, diz prefeito de Amambai ao realizar entrega do acessório a 129 amambaienses
Vitalina Almeida ao receber seus óculos / Foto: Raquel Fernandes/Secom

A aposentada Vitalina Almeida Ramires, de 74 anos, foi uma dessas pacientes. Ela passou por cirurgia de catarata em ambos os olhos e necessitou de óculos para ver melhor. Ela disse se sentir muito feliz por receber um acessório de tão boa qualidade e expressou gratidão ao prefeito por viabilizar essa conquista. “Não é fácil conseguir óculos porque é muito caro, então estou muito agradecida por ter recebido o meu, ele é muito bonito e com certeza, vai me ajudar muito”, disse. 

Além da entrega realizada na manhã desta quarta-feira, outras foram e serão realizadas nos postos de saúde do município, totalizando 334 pacientes alcançados pelo programa só neste ano. 

Veja abaixo algumas fotos das entregas:

Fonte: Patrícia Dapper / Secom

Leia também

- Publicidade -
- Publicidade -