sexta-feira, 29 de março de 2024

Secretaria de Educação de Amambai realizou IV Seminário Municipal de Alfabetização

A Prefeitura de Amambai, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), realizou nesta quinta-feira, 17 de novembro, a IV edição do Seminário Municipal de Alfabetização com o tema Formação, Concepções e Práticas Docentes: Re(Pensando) os caminhos da alfabetização.

A programação teve como objetivo o compartilhamento de práticas de alfabetização utilizadas para o Alfaletrando, programa inédito idealizado pela SEMED e desenvolvido durante o ano de 2022 e MS Alfabetiza, que em parceria com o Governo do Estado, capacita professores na busca da melhoria do índice de aprendizagem das crianças.

A formação aconteceu no auditório da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) Escola Especial Renascer de Amambai, durante os períodos matutino e vespertino, reunindo mais de 300 professores que atuam na Educação Infantil e Ensino Fundamental do município.

As professoras Liziana Arâmbula Teixeira e Priscila da Rosa Lescano Dias estiveram a frente da ação, que reuniu apresentações culturais de música, poesia e teatro, além de oficinas diversas sobre alfabetização protagonizadas por educadores das unidades municipais de educação.

Participaram da ação, junto aos professores alfabetizadores, diretores, coordenadores pedagógicos e a equipe da SEMED, incluindo a presença da secretária Zita Centenaro e do vice-prefeito Rodrigo Selhorst.

Fonte: Bruna Corrêa/SECOM

Fotos: Kadyma Freitas/SECOM