quinta-feira, 28 de março de 2024

Atleta de Amambai é campeão nacional de atletismo da 23ª Olimpíadas Especiais das APAES

O atleta amambaiense Luiz Carlos da Silva foi o campeão nacional na corrida de 400 metros da 23ª edição das Olimpíadas Especiais das APAES (Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais).

O evento está acontecendo desde a segunda-feira na cidade de Aracaju, localizada no Estado de Sergipe e segue até sábado, dia 10 de dezembro.

Luiz ao lado da professora Jocenir representando Amambai no Sergipe / Foto: Divulgação

Luiz está acompanhado pela professora da Escola Especial Renascer Jocenir Maria Miranda Obregão Anhezini e contou com o apoio de toda a comunidade amambaiense para participar por meio de uma rifa para gastos extras, inclusive da Prefeitura Municipal que sempre oferece incentivo à APAE.

Além do atletismo, os atletas apaeanos disputam 11 modalidades esportivas, sendo quatro coletivas (basquete, handebol, futsal e futebol society) e sete individuais (atletismo, natação, ginásticas rítmica e olímpica, tênis de mesa, capoeira e bocha).

A promoção das Olimpíadas Especiais da Apae – edição nacional, que acontecem desde 1973, tem como realizadora a Federação Nacional das Apaes (Fenapaes), também conhecida por Apae Brasil e objetiva estimular a ação e participação de atletas e profissionais por meio do esporte e lazer.

Fonte: Bruna Corrêa/SECOM