sexta-feira, 19 de abril de 2024

Em Amambai, IFMS, SEMED e SEDES certificam alunos dos cursos de Inglês, Vendedor e Operador de Computador

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul, campus Ponta Porã (IFMS) e a Prefeitura de Amambai, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED) e da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SEDES) realizaram na noite desta quarta-feira, 30 de novembro, um ato de certificação aos 101 concluintes dos cursos ofertados neste semestre.

Receberam a sua certificação os alunos dos cursos de Inglês Básico I e II, Operador de Computador e Vendedor, cursos ministrados pelos professores tutores Wanderlea Catto, Cristian Borges e Valdair Pereira, respectivamente, além do curso de Operador de Computador em parceria com a Escola Estadual Coronel Felipe de Brum, ministrado pela professora Karla Adriana Golçalves.

Durante a solenidade, overeador Odil Puques, que no ato representou o presidente da Câmara Municipal Valter Brito, parabenizou todos os presentes, principalmente os formandos pela conquista e pelo esforço empregado na busca por este certificado e os envolvidos no oferecimento destes cursos. “Gostaria de agradecer em nome da Câmara a vocês que plantaram essa semente e promoveram o que está acontecendo hoje, além do que virá em nosso futuro, seguimos com fé de que logo teremos um campus da IFMS aqui em Amambai”, afirmou.

Segundo Izidro dos Santos de Lima Junior, diretor-geral do IFMS, campus de Ponta Porã, é um prazer para eles visitarem Amambai, um local em que já se sentem em casa. “Agradeço a todo o esforço que o prefeito, demais autoridades e professores vêm fazendo para que o IFMS se fortaleça aqui na cidade, mostrando a força do município e da região, pois apenas dois municípios possuem mais estudantes que Amambai, parabéns a toda a comunidade, estamos orgulhosos pelos formandos e pelo trabalho de todos aqui”, disse ele.

A secretária municipal de Educação, Zita Centenaro, que no evento também representou o prefeito municipal, Dr. Bandeira, saudou todos os presentes e falou sobre o quanto este momento é importante para o município. De acordo com ela, a administração, a Câmara e outros parceiros a nível estadual e federal estão unidos com foco no sonho do nosso futuro campus. “Parabéns a todos que decidiram se preparar para o mercado de trabalho, independente da idade, continuem nesse caminho. Nossa parceria com a IFMS é um namoro que tenho certeza que se tornará um casamento, vamos lutar por isso”, concluiu.

Além das autoridades já citadas, prestigiaram a programação, o secretário de Desenvolvimento Econômico Roberto Racchtiune, o diretor da Escola Felipe Paulo Fernandes, o chefe de gabinete da direção-geral do IFMS Jocinei Lopes Aráujo, a diretora de ensino, pesquisa e extensão Lígia Maria Maraschi da Silva Piletti, o diretor de administração da unidade José dos Santos Ferreira e o coordenador da Educação a Distância do IFMS Guilherme Cunha Princival.

Ainda durante o ato, o aluno do curso de Inglês Julian Junior realizou uma apresentação musical para abertura da programação e as estudantes Elenice Peixoto da Costa Santos e Gabryela Marques Bervian entregaram lembranças a todas as autoridades como forma de agradecimento pelo semestre de muito aprendizado.

Fonte: Bruna Corrêa/SECOM

Fotos: Kadyma Freitas/SECOM