quinta-feira, 28 de março de 2024

O prefeito de Amambai, Dr. Edinaldo Luiz de Melo Bandeira, acompanhado do médico veterinário Ednor Bampi, esteve neste sábado, dia 10, na localidade do Salto Pirapó para realizar a coleta da água do Rio Amambai, com o objetivo de avaliar a presença ou ausência de defensivos agrícolas na água do rio, tendo em vista o crescente número de lavouras da região.

De acordo com Ednor Bampi, a análise será feita pela Fundação Oswaldo Cruz: “A amostra será enviada para laboratório Fiocruz em São Paulo e dentro de 15 dias teremos laudo da análise da amostra, assim que chegar divulgaremos os dados.” Explicou o veterinário, lotado na vigilância sanitária do município.

O prefeito de Amambai, Dr. Bandeira, explica que a análise é uma maneira de minimizar os impactos ambientais por meio de monitoramento e avaliação, sendo assim possível ter dados sobre as condições da água e apontar quais são as medidas adotadas para a melhoria da preservação dos recursos da natureza.

O cuidado com as águas dos rios, para conservá-las em uma condição adequada para a sustentabilidade da vida e para os diversos usos, envolve uma abordagem sistêmica e um conjunto de condutas nos ambientes públicos e privados, é extremamente importante o trabalho de conscientização quanto à importância de preservar, cuidar e ter um olhar mais atento para a questão da água na nossa cidade.

Fonte: Raquel Fernandes/Secom

Preocupada com questões ambientais, Prefeitura faz coleta de água do rio Amambai para análise Preocupada com questões ambientais, Prefeitura faz coleta de água do rio Amambai para análise Preocupada com questões ambientais, Prefeitura faz coleta de água do rio Amambai para análise Preocupada com questões ambientais, Prefeitura faz coleta de água do rio Amambai para análise