sexta-feira, 19 de abril de 2024

Aulas das escolas municipais iniciam no dia 23 em Amambai

A Secretaria Municipal de Educação anunciou nesta semana que as aulas nas escolas municipais deverão retornar no dia 23 de fevereiro. De acordo com a secretária de Educação, Zita Centenaro, cerca de 7 mil alunos estarão presentes nas salas de aula, incluindo a Educação Infantil, Ensino Fundamental e a Educação de Jovens e Adultos.

A lotação dos cargos de professores, serventes, merendeiras e assistentes, será realizada entre os dias 25 de janeiro e 08 de fevereiro, para garantir que todas as necessidades das escolas sejam atendidas antes do retorno das aulas.

O retorno das aulas presenciais é considerado de extrema importância para toda a comunidade escolar, após um histórico de pandemia. A Prefeitura de Amambai está trabalhando para garantir que tudo esteja em ordem para o retorno seguro e eficaz das aulas. Isso inclui intensificar os trabalhos de revisão dos ônibus escolares, manutenção das estradas rurais e também capacitar os professores para o retorno às aulas.

No dia 13 de fevereiro, acontece a recepção dos profissionais da educação que atuarão no ano letivo de 2023. A programação do evento contará com uma palestra com o professor Alci Filho, a partir das 19 horas no auditório do Palladium.

Aulas das escolas municipais iniciam no dia 23 em Amambai

Fonte: Raquel Fernandes/Secom