quinta-feira, 25 de abril de 2024

Em Campo Grande, prefeito Dr. Bandeira participa de reunião entre Governo do Estado e Consórcio CONISUL

O prefeito de Amambai Edinaldo Luiz de Melo Bandeira esteve em Campo Grande nesta terça-feira, 10 de janeiro, para participar de uma reunião com o governador de Mato Grosso do Sul Eduardo Riedel, seu vice Barbosinha e os secretários da gestão.

Foram convidados a participar da programação todos os prefeitos do Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento da Região Sul (CONISUL), que reúne os municípios Amambai, Aral Moreira, Caarapó, Coronel Sapucaia, Eldorado, Iguatemi, Itaquiraí, Japorã, Juti, Mundo Novo, Naviraí, Paranhos, Sete Quedas e Tacuru.

Na pauta da reunião, realizada na sede da Governadoria de Mato Grosso do Sul, estiveram as perspectivas de futuro para a região Sul do Estado, além do debate sobre parcerias entre Governo do Estado e os municípios do Consórcio para proporcionar melhorias a toda a população.

De acordo com o governador, a reunião com os prefeitos é extremamente produtiva e fortalece ainda mais a parceria que o Governo possui com os municípios. “Temos uma parceria estabelecida, que une Governo, o Consórcio e a Itaipu, no intuito de desenvolver a região e preservar o meio ambiente. Vamos continuar esse trabalho, mantendo os investimentos e a preservação daquelas microbacias existentes no Conesul”, enfatizou Eduardo Riedel.

Ainda de acordo com o chefe do executivo estadual, o Consórcio tem feito um excelente trabalho em várias áreas, principalmente na preservação de estradas. “Precisamos dar encaminhamento e ampliar estas ações, no nosso Plano de Governo o municipalismo é nosso carro chefe, portanto o Consórcio pode contar conosco e dar continuidade a este excelente trabalho que envolve diversas áreas, principalmente a melhoria das estradas que interfere diretamente no escoamento da nossa safra que está chegando e na segurança para a população”, disse o governador.

Chico Piroli, prefeito de Sete Quedas e presidente do Consórcio CONISUL, afirmou que Riedel é conhecedor de todas as demandas dos municípios e, por isso, será um gestor municipalista. “Sabemos que as demandas de desenvolvimento serão atendidas, primeiro pela capacidade técnica do governador e sua equipe, segundo porque Riedel sempre teve compromisso com os municípios de MS e agora poderemos ampliar as parcerias, fortalecendo essa relação”, concluiu.

Além de Dr. Bandeira e Chico Piroli, estiveram presentes no evento o secretário de Governo, Pedro Caravina, o secretário da Casa Civil, Eduardo Rocha e outros dez prefeitos do Consórcio Conisul, são eles: o prefeito de Aral Moreira, Alexandrino, prefeito de Caarapó, Andé Nezzi, prefeito de Eldorado, Aguinaldo dos Santos, prefeito de Iguatemi, Lídio Ledesma, prefeito de Japorã, Paulo César Franjotti, prefeito de Juti, Gilson da Cruz, prefeito de Mundo Novo, Valdomiro Brischiliari, prefeito de Naiviraí, Rhaiza Mattos, prefeito de Itaquiraí, Thalles Tomazelli e o prefeito de Paranhos, Donizete Viaro.

Fonte: Bruna Corrêa/SECOM com informações da comunicação do Governo do Estado