26.9 C
Amambai
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Obras do Centro de Atenção Psicossocial de Amambai estão na fase de acabamento

- Publicidade -

As obras do Centro de Atenção Psicossocial, CAPS de Amambai, estão na fase final. A previsão é que em março, as obras estejam 100% finalizadas.

De acordo com o Prefeito de Amambai, Dr. Edinaldo Luiz de Melo Bandeira, o CAPS é uma unidade especializada em saúde mental que atenderá Amambai e toda a região do Cone Sul. No local serão realizados tratamentos e trabalhos para a reinserção social de pessoas com transtorno mental grave e persistente.

“A obra é de extrema importância para o município de Amambai. No centro, profissionais de diversas áreas atuarão no atendimento à saúde mental, visando sempre o restabelecimento de pacientes com diversas patologias, incluindo dependência química e transtornos psiquiátricos. Além de Amambai, os municípios vizinhos também poderão contar com esse centro, que se tornará uma realidade nos próximos meses, consolidando cada vez mais Amambai como um polo regional em franco desenvolvimento.”, destacou o Prefeito de Amambai, Dr. Bandeira.

No CAPS serão oferecidos atendimentos interdisciplinar, composto por uma equipe multiprofissional que reúne médicos, assistentes sociais, psicólogos, psiquiatras, entre outros especialistas.

Os investimentos para a construção são provenientes de recursos do Fundo Nacional da Saúde, no valor de R$ 1.312.000,00, e da Prefeitura de Amambai, no valor de R$ 1.072.564,50. Os recursos destinados por meio do Fundo Nacional de Saúde foram viabilizados pelo Deputado Federal licenciado Geraldo Resende.

A unidade, que fica localizada na Praça João Inácio dos Santos, na Vila Doriane, possui 618,16 metros quadrados de edificação total. O local possui espaços para acolhimento, três salas de atendimento individual, duas salas de atividades coletivas, espaço de convivência interno, sala de medicação, posto de enfermagem, farmácia, quarto coletivo com acomodações individuais, sala administrativa e de reunião, refeitório, cozinha, banheiros masculinos e femininos, área externa de convivência, entre outros.

Fonte: Raquel Fernandes/ Secom

Fotos: Kadyma Freitas/ Secom

Leia também

- Publicidade -
- Publicidade -