quinta-feira, 25 de abril de 2024

Prefeitura de Amambai avança na reconstrução de pontes

A Prefeitura de Amambai por meio da Secretaria de Infraestrutura (SEINFRA) tem intensificado os trabalhos de reconstrução de pontes de madeira nas áreas rurais do município com o objetivo de prestar apoio irrestrito aos moradores dessas regiões.

A equipe está dividida em diversas frentes de trabalho e já terminaram as pontes sobre o Rio Aguará, Pindó e Itaipá. Além disso, de acordo com o secretário de Infraestrutura, Carli Schier, nos próximos dias darão início à obra de reconstrução da ponte Madama, na região da Fazenda Rincão Vermelho.

Todo esse trabalho é feito com o foco em oportunizar um transporte feito com segurança para cada um dos usuários que transitam pelas estradas vicinais do município.

Prefeitura de Amambai avança na reconstrução de pontes
Ponte de concreto sobre o rio Jaguari

Pontes de concreto

Além das pontes de madeira, Amambai ganhou também a construção de duas pontes de concreto viabilizadas pela então deputada federal licenciada, Tereza Cristina. Uma delas será construída sobre o Rio Panduí, na região do sertãozinho, estrada que dá acesso a MS-156 (que liga Amambai a Caarapó). A outra é sobre o Rio Jaguari, região estrada Caarapó/Juti.

Esta última deve ser finalizada nos próximos meses, entretanto, a sobre o Rio Panduí está com um atraso nas obras em razão de um trabalho que precisa ser realizado pela Energisa, mas que ainda não foi, que é a transposição de uma rede de alta tensão para outro lugar, rede esta que pode colocar em risco a vida dos trabalhadores.

Fonte: Patrícia Dapper/Secom