sábado, 20 de abril de 2024

Dia D da campanha Folião Imunizado acontece na próxima quinta-feira em Amambai

A Prefeitura de Amambai, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul realiza até o dia 28 de fevereiro a campanha Folião Imunizado com foco em intensificar as ações de vacinação contra a covid-19.

No atual cenário, a imunização segue sendo essencial para a redução dos casos graves da doença que causou a maior pandemia da história recente da humanidade, visto que no último semestre foram registrados 322 casos confirmados.

Para isso, é necessário que os amambaienses procurem as unidades básicas de saúde do município para completar o esquema vacinal, recebendo as doses iniciais ou reforços atrasados.

Fazem parte do público-alvo da ação: crianças a partir dos seis meses de idade, crianças a partir de quatro anos com intervalo de quatro meses da segunda dose para receber a terceira e pessoas acima de 30 anos e imunocomprometidos a partir dos 12 anos com intervalor de quatro meses da terceira dose para receber a quarta.

Além disso, o município está disponibilizando a vacina bivalente, imunizante desenvolvido pela Pfizer para proteção contra mais de uma variante do vírus, para idosos acima de 70 anos e pacientes imunocomprometidos acima de 12 anos com intervalor de quatro meses desde o último reforço.

O Dia D acontece na quinta-feira, 23 de fevereiro, em todos postos de saúde do município, das 7h às 11h e das 13h às 17h. Para participar, o interessado deverá comparecer a unidade mais próxima de sua residência portando Cartão SUS e CPF.

Fonte: Bruna Corrêa/SECOM