quinta-feira, 25 de abril de 2024

Escolas municipais recebem alunos com entusiasmo no início do Ano Letivo 2023

Com o retorno das aulas em Amambai, cerca de 7 mil alunos da rede municipal de ensino voltaram às escolas e centros de educação infantil nesta quinta-feira, dia 23. O clima foi de alegria e expectativa por parte das crianças que reencontraram colegas e professores, e também de ansiedade dos que entraram pela primeira vez em uma sala de aula.

Escolas municipais recebem alunos com entusiasmo no início do Ano Letivo 2023
Estudante do maternal II da Escola Municipal Mitã Rory, Hiel. Foto: Raquel Fernandes/Secom

O aluno Hiel, da turma do maternal II da Escola Municipal Mitã Rory, não escondia sua alegria ao ver a sala de aula enfeitada. “Eu já conheço os números, já sei contar”, contou animado ao ver os numerais no quadro.

A Prefeitura de Amambai, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou a lotação dos cargos de professores, serventes, merendeiras e assistentes entre os dias 25 de janeiro e 08 de fevereiro, para garantir que todas as necessidades das escolas fossem atendidas antes do retorno das aulas.

As aulas presenciais são consideradas de extrema importância para toda a comunidade escolar após um histórico de pandemia. A Prefeitura de Amambai trabalhou intensamente na revisão dos ônibus escolares, manutenção das estradas rurais e capacitação dos professores para o retorno às aulas 2023.

Confira algumas fotos do primeiro dia de aula do Ano Letivo de 2023:

Fonte: Raquel Fernandes/Secom

Fotos: Patrícia Dapper e Raquel Fernandes/Secom