quinta-feira, 18 de abril de 2024

Prefeitura de Amambai inaugura reforma e ampliação do CEI Nosso Lar nesta quarta

Mais uma das unidades educacionais do município acaba de ser reformada e já está atendendo os estudantes para o ano letivo de 2023. A Prefeitura de Amambai, por meio da Secretaria Municipal de Educação, inaugura nesta quarta-feira, 1º de março, a reforma, adequação e ampliação do Centro de Educação Infantil Nosso Lar.

A obra foi realizada com verba do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (FUNDEB) totalizando um investimento de R$ 612.260,24 e teve como objetivo oferecer mais segurança e conforto para os alunos, professores, administrativos e profissionais de serviços gerais que diariamente frequentam o local.

Entre ações realizadas estão a reconstrução de boa parte da estrutura com alvenaria, piso e contrapiso, cobertura, calçamento do pátio e solário, alocação de novas portas e janelas, revestimento, forro e pintura, incluindo também a instalação elétrica, hidráulica, paisagismo e a construção de duas novas salas: uma para acomodar a secretária e outra para estudos.

Com a ampliação, a unidade educacional que antes tinha capacidade para receber 96 alunos, agora estará atendendo 136 estudantes entre os períodos integral e parcial nas turmas de Berçário e Maternal, aumentando assim duas turmas.

O CEI Nosso Lar está localizada na vila Jussara, região populosa do município e atende alunos entre quatro meses e dois anos que residem nas proximidades da unidade educacional. A inauguração acontece a partir das 8h, nas dependências da unidade.

Fonte: Bruna Corrêa/SECOM