sexta-feira, 19 de abril de 2024

Prefeito, vice, secretários e vereadores de Amambai participam de audiência com o Governador do Estado em Campo Grande

Na busca de reforços para a recuperação das estradas vicinais do município, o prefeito de Amambai Edinaldo Luiz de Melo Bandeira esteve em Campo Grande nesta quinta-feira, 2 de março, para audiência com o governador do Estado Eduardo Riedel.

O ex-presidente e atual 1° secretário da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul Paulo Corrêa, o secretário de Estado da Casa Civil Eduardo Rocha e o coordenador regional do Governo Eder Espíndola também estiveram presentes na reunião realizada na Governadoria.

No ato, o Chefe do Executivo Municipal relatou as fortes chuvas que acometeram o município e ressaltou a necessidade de que a administração tome uma medida de emergência para viabilizar o tráfego de veículos tanto para o escoamento de grãos, quanto para o transporte público escolar, oferecendo segurança e tranquilidade para a população.

O Governador se mostrou preocupado com a situação não só de Amambai, mas de todos os municípios e afirmou que encaminhará a demanda com urgência para o secretário de Estado de Infraestrutura Hélio Peluffo. “Estamos cientes quanto aos estragos recentes causados pelas chuvas, as pontes perdidas e a dificuldade na trafegabilidade nas áreas rurais do Estado, estou em contato com os produtores rurais e com os prefeitos para que este problema seja sanado o mais breve possível, faremos tudo o que estiver ao nosso alcance”, afirmou.

Dr. Bandeira agradeceu o pronto atendimento do Governador para com o município de Amambai. “Trouxemos essa reivindicação porque sabemos de que seu mandato é municipalista e que está olhando com atenção para cada cidade, neste momento frágil precisamos do auxilio do Governo para oferecer condições de trânsito a nossa gente, trabalhando juntos venceremos mais esta luta”, concluiu.

Acompanharam o prefeito municipal no local a presidente da Câmara Lígia Borges, o vice-prefeito Rodrigo Selhorst, os vereadores Valter Brito, Cida Farias, Geverson Vicentim, Paulo Sérgio, Rosa Linda Rodrigues, Anilson Rodrigues, Odil Puques, Joanir Martins, Gustavo Simões, Roberto Peres, Janete Córdoba e Jayson de Souza e os secretários de Governo Alexsandro de Souza, de Gestão Luciney Bampi e de Comunicação José Aparecido de Aguiar.

Fonte: Bruna Corrêa/SECOM

Fotos: José Aparecido de Aguiar/SECOM