quinta-feira, 18 de abril de 2024

Prefeitura de Amambai e IFMS realizam aula inaugural do Curso Técnico em Administração

No último sábado, dia 4 de março, a Prefeitura de Amambai e o Instituto Federal de Mato Grosso do Sul- IFMS realizaram a aula inaugural do Curso Técnico Subsequente EAD em Administração, com duração de um ano e na modalidade semipresencial.

A cerimônia aconteceu às 14 horas, na escola municipal Marlene Vilarinho e contou com a presença do diretor geral do IFMS, Izidro dos Santos de Lima Junior, do vice-prefeito, Rodrigo Selhorst, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Roberto Racchtiune, do diretor de empreendedorismo e inovação da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Emerson Santos, além da diretora da escola Marlene Vilarinho, Liana Arâmbula e o coordenador do ensino à distância do IFMS, Guilherme Cunha.

Com a sala cheia de estudantes, o diretor geral do IFMS deu as boas vindas a todos e destacou a importância da instituição para a cidade de Amambai.  Segundo Izidro dos Santos, o IFMS é atualmente a maior instituição de ensino técnico do Mato Grosso do Sul.

O  vice-prefeito, Rodrigo Selhorst, parabenizou os estudantes presentes na aula inaugural e destacou que a atual gestão tem priorizado os investimentos em qualificação profissional no município . “Amambai investiu no programa Cidade Empreendedora, que pensa no desenvolvimento econômico das pequenas, médias e grandes empresas. Por meio da qualificação profissional e fortalecimento do empreendedorismo, a gente consegue mais emprego, mais renda e uma cidade cada vez mais pujante”, destacou.

Durante a aula inaugural, os alunos foram apresentados ao curso, aos professores/tutores, aprenderam a utilizar a plataforma de ensino e iniciaram as aulas das disciplinas do 1º Módulo.  Ao todo, são 29 alunos matriculados e a Instituição abrirá nesta semana mais seis vagas para o curso, conforme informou o diretor geral.

Com a inauguração do Curso Técnico em Administração, a Prefeitura de Amambai e o IFMS reforçam o compromisso com a qualificação profissional, contribuindo para o desenvolvimento econômico e social do município e de toda a região.

Fonte e Fotos: Raquel Fernandes/Secom