sexta-feira, 19 de abril de 2024

Solenidade de troca de comando da Polícia Militar de Amambai foi realizada nesta quarta-feira

O Tenente Coronel PM William Silva do Nascimento, se despediu da 3ª Companhia Independente de Polícia Militar de Amambai (3ª CIPM) nesta quarta-feira (1°). Seu posto de comandante agora será ocupado pelo Major Ryo Sato, que assumiu a função durante solenidade militar.

O evento foi prestigiado pelo prefeito de Amambai, Dr. Edinaldo Luiz de Melo Bandeira, por membros do legislativo e também por outras autoridades civis e militares de Amambai e outros municípios do Estado, como Maracaju, Ponta Porã, Tacuru, Fátima do Sul, Sete Quedas, Dourados e Campo Grande.

Em seu discurso de despedida, o Tenente Coronel agradeceu a sua família e, principalmente, à sua tropa pelo trabalho comprometido e pela dedicação de cada um. “Cada integrante da minha tropa é um policial abnegado e comprometido e que não mediu esforços para proteger a sociedade amambaiense. Aprendi muito mais do que ensinei, foi uma honra trabalhar com os senhores.”, disse.

Dr. Bandeira, em sua fala, agradeceu ao comandante substituído pelo trabalho prestado, em especial, durante a pandemia, quando houve a necessidade de medidas duras por parte da administração. “A chegada do então Major Nascimento ao nosso município aconteceu em um momento muito difícil, que foi durante a pandemia. Precisamos tomar duras medidas, mas conseguimos retomar o contato com a Polícia Militar por intermédio dele. Sem dúvida nenhuma, seu trabalho deixa uma marca na história de Amambai e de todos os municípios subordinados ao seu comando”, disse Dr. Bandeira. Ao novo comandante, o prefeito desejou sucesso e ressaltou a experiência do militar por já ter trabalhado em área de fronteira.

O comandante geral da Polícia Militar, Coronel Renato dos Anjos Garnes, parabenizou Nascimento pelo trabalho realizado em Amambai e desejou sucesso na nova missão, que é comandar o Centro de Ensino, Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CEFAP), responsável por formar novos policiais e capacitar e aperfeiçoar os militares que já estão na tropa. “Nosso trabalho de excelência começa lá na formação e, por isso, decidimos designar o Nascimento para lá. Ao novo comandante, Major Sato, também sei de sua extrema capacidade, competência e experiência, que serão de grande valia para Amambai e região, comentou o coronel.

A presidente da Câmara, Lígia Borges, agradeceu o comandante substituído, ressaltando a sua parceria com a Casa de Leis e também parabenizou Major Sato, colocando a Câmara de Vereadores à sua disposição e pedindo que ele cuide da tropa com carinho. “A 3ªCIPM é minha família, como esposa de policial, sou grata por tudo que conseguimos juntos e a Patrulha Rural é uma dessas conquistas”, comentou a vereadora.

A solenidade aconteceu no Plenário Lourino Jesus de Albuquerque e além da presença do prefeito de Amambai e da presidente da Casa Leis, contou ainda com o prestígio da vereadora Cida Farias, Odil Puques, Gustavo Baiano, Paulo Sérgio Locutor e Janete Córdoba e representantes de diversos setores da sociedade amambaiense.

Veja fotos: