24 C
sábado, 20 de abril de 2024

Governo do MS e Prefeitura de Amambai inauguram duas arenas esportivas

Nesta quarta-feira, dia 19, a cidade de Amambai celebrou a inauguração de duas arenas esportivas profissionais em uma parceria entre a Prefeitura e o Governo do Mato Grosso do Sul. O evento foi marcado por muita emoção e representa um dia histórico para o município.

As construções das duas arenas são fruto de uma parceria da Prefeitura de Amambai com o Governo do Estado, por meio do Programa MS Bom de Bola.

Uma das arenas foi inaugurada na Aldeia Amambai, às 10h. O prefeito, Dr. Edinaldo Luiz de Melo Bandeira, ressaltou que a Aldeia Amambai é a primeira comunidade indígena do estado a receber uma arena esportiva profissional. Ele também destacou que o projeto de construção das arenas foi iniciado no governo do Reinaldo Azambuja e teve continuidade no governo do Eduardo Riedel. O prefeito agradeceu ao atual governador por ter mantido os bons projetos da gestão anterior e estar sempre antenado nas reais necessidades dos municípios.

Durante a cerimônia, o Secretário de Estado de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania, Marcelo Miranda, expressou sua admiração ao prefeito Dr. Bandeira pela iniciativa de trazer duas arenas esportivas profissionais para o município de Amambai. O secretário enfatizou que o prefeito teve uma participação fundamental na conquista da segunda arena e que foi uma escolha importante ter a instalação na Aldeia Amambai. “O prefeito Dr. Bandeira lutou incansavelmente por essa conquista e fez questão de que a segunda arena fosse construída na Aldeia Amambai. É uma grande conquista para a comunidade indígena e para toda a cidade”, destacou Marcelo Miranda.

A arena da Aldeia Amambai possui grama sintética, arquibancadas, iluminação com luz de led e fomenta a prática de futebol society.

Já a segunda arena foi inaugurada, às 14h30, na Praça da Vila Doriane e leva o nome de um importante líder da comunidade, o senhor Vergelino Vieira Duarte. A arena também conta com uma área para a prática de basquete 3×3.

Durante as cerimônias de inaugurações, os presentes puderam conferir as instalações das arenas e participar de um desafio de pênaltis que divertiu e contagiou quem estava acompanhando o evento.

A inauguração das arenas em Amambai representa um avanço significativo para o município, que agora conta com espaços modernos e adequados para a prática de esportes. Além disso, a construção das arenas gera impactos positivos na população, como incentivo à prática esportiva, promoção da saúde e inclusão social.

O Secretário Marcelo Miranda ressaltou a importância do esporte como instrumento poderoso para transformar vidas e comunidades, e destacou a felicidade em poder contribuir para o desenvolvimento esportivo de Amambai e do estado como um todo. A presença de autoridades locais e estaduais no evento reforça a relevância da iniciativa para toda a região.

As inaugurações também contaram com a presença do vice-prefeito, Rodrigo Selhorst, do Gerente de Planejamento da Fundesport, Silvano Rech, o Gerente de Esporte e Lazer, Carlos Alberto Naban, da Presidente da Câmara Municipal, vereadora Lígia Borges, acompanhada dos vereadores Tato Souza, Odil Puques, Anílson Prego, Janete Córdoba, Gustavo Baiano, Cida Farias e Paulo Sérgio, secretários municipais de Assuntos Indígenas, Zenaldo Moreira, de Desporto e Cultura, Ronaldo Mayr, Educação, Zita Centenaro e população em geral.