24.8 C
Amambai
segunda-feira, 4 de dezembro de 2023

Comunidade da Aldeia Limão Verde comemora inaguração da reforma, adequação e ampliação da Escola Municipal Tupã Ñandeva

- Publicidade -

Em uma festa repleta de apresentações, danças tradicionais, alegria e animação, a comunidade indígena da Aldeia Limão Verde celebrou uma nova conquista nessa sexta-feira (3) com a inauguração da reforma, adequação e ampliação da Escola Municipal Polo Indígena Mbo’erenda Tupã’ Ñandeva.

Por meio da Secretaria Municipal de Educação e com recursos do FUNDEB (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica) somados a recursos próprios do município, a administração municipal realizou a obra, apoiou e desenvolveu essa instituição em um dos pilares educacionais do município.

Além da reforma geral da unidade, foram construídas duas salas de aula, uma sala para professores, uma sala para coordenação e os sanitários da quadra esportiva foram adequados, permitindo o uso pela comunidade nos finais de semana. Essa ação é motivo de orgulho para toda a administração municipal, que busca oferecer não apenas ensino de qualidade, mas também segurança e conforto para estudantes e profissionais que frequentam a escola diariamente.

Durante o evento, o prefeito de Amambai, Dr. Edinaldo Luiz de Melo Bandeira, expressou satisfação e alegria de inaugurar as obras da escola, reconhecendo também o esforço das lideranças em benefício da comunidade. “A partir de agora, a Escola Municipal Polo Indígena Mbo’erenda Tupã’i Ñandeva estará pronta para receber os alunos e contribuir com o desenvolvimento educacional da comunidade”, destacou.

O diretor da unidade educacional, Josiel Martins, agradeceu aos presentes, ressaltando a importância desse momento para a comunidade e expressou seu entusiasmo, enfatizando que essa escola é um sonho realizado para todos.

A secretária municipal de educação, Zita Centenaro, visivelmente emocionada com a recepção recebida, destacou a união da comunidade, que está empenhada em promover o melhor para a educação. Ela frisou que a escola foi deixada de forma adequada, resgatando os alunos e oferecendo a eles um ambiente propício para o aprendizado. “Este trabalho é fruto de uma somatória de esforços e ver ele sendo concretizado de maneira tão linda nos enche de orgulho”, disse Zita.

O vereadora Odil Puques, que no ato representou a Câmara de Vereadores, parabenizou o trabalho do diretor e destacou a importância dos investimentos na educação para o avanço da comunidade como um todo.

O capitão da Aldeia Limão Verde, Alimers Nelson, também manifestou gratidão por estar inaugurando a reforma da escola e destacou que esse dia ficará marcado na memória de toda a comunidade.

Confira algumas fotos:

Fonte: Patrícia Dapper – Fotos: Paula Batista

Leia também

- Publicidade -
- Publicidade -