quinta-feira, 28 de março de 2024

Disputas acirradas marcam a abertura da Copa Cidade de Futsal 2023 em Amambai

A Prefeitura de Amambai deu início à emocionante Copa Cidade de Futsal 2023 nesta quarta-feira, dia 31. O evento, organizado pela SEDESC (Secretaria Municipal de Desporto e Cultura), aconteceu no Ginásio de Esportes Flávio Derzi, às 19h.

A abertura da Copa contou com a presença do prefeito Dr. Edinaldo Luiz de Melo Bandeira, da presidente da Câmara Lígia Borges, dos vereadores Valter Brito e Odil Puques, dos secretários municipais de Desporto e Cultura, Ronaldo Mayr, de Gestão, Sérgio Périus, de Desenvolvimento Econômico, Roberto Rachtiune, de Comunicação, José Aguiar e de centenas de espectadores entusiasmados.

Durante a cerimônia de abertura, o prefeito Dr. Bandeira parabenizou a organização e os atletas pela competição. Ele expressou sua gratidão aos colaboradores das secretarias envolvidas. “Temos que ser gratos a todos os colaboradores das secretarias aqui envolvidas pelo brilhante trabalho que vêm realizando no esporte do nosso município”, afirmou o prefeito.

O secretário municipal de Desporto e Cultura, Ronaldo Mayr, ressaltou a importância do evento para os atletas e agradeceu a toda a equipe da gestão municipal, bem como ao prefeito Dr. Bandeira, por priorizar o esporte no município. “Uma competição muito aguardada por nossos atletas(…). Ano passado foi um sucesso. Hoje são 420 atletas inscritos. Quero agradecer toda a equipe da Sedesc, Secom e toda a gestão, ao prefeito de Amambai que sempre manteve como uma das prioridades o esporte no nosso município, pelo bem que isso traz para a vida das pessoas”, disse Mayr.

A abertura também foi marcada por homenagens a equipes de Handebol e Futebol que se destacaram recentemente no estado do Mato Grosso do Sul. A equipe de Handebol da Escola Estadual Fernando Corrêa da Costa, que obteve destaque na competição em Corumbá, o time feminino da Escola Municipal Guarani Kaiowá, campeão dos Jogos Escolares da Juventude e o time masculino da Escola Estadual Guarani Kaiowá, que conquistou o 2º lugar nos Jogos da Juventude, foram agraciados pela administração municipal.

“Essas homenagens são um agradecimento pelo brilhante desempenho que vocês tiveram em nível estadual”, ressaltou Ronaldo Mayr.

Após as homenagens, os jogos da noite começaram, trazendo ainda mais emoção para a abertura da Copa Cidade 2023. No confronto masculino, a equipe da Auto Elétrica Conesul saiu vitoriosa, marcando um placar final de 06 a 03 contra a S.E.B.A. Já no jogo feminino, o time Raça União mostrou sua força e venceu por 07 a 01 a equipe U.M.B.B. Por fim, no confronto masculino, 30 de Julho e I.B.C empataram com um placar de 01 a 01.