Neste domingo, 23, a Aldeia Limão Verde, realizou o concurso para eleger o Miss e Mister indígena da comunidade. O evento ocorreu no barracão de eventos da Aldeia e fez parte das programações comemorativas da Semana dos Povos Indígenas.
Após uma disputa acirrada, Jeile Fernandes Pavão foi escolhida como Miss indígena da Aldeia Limão Verde e Weliton Teixeira Ricarte como Mister indígena.
O concurso contou com a participação de representantes de outras aldeias do município e da região, como Taquaperi e Aldeia Amambai, e teve apresentações culturais emocionantes. Oito jurados estiveram presentes para avaliar os candidatos e escolher os vencedores.
A composição do corpo de jurados incluiu Aparecida Benites, representando a Secretaria Municipal de Educação (Semed); Ismael Morel, representando a Secretaria de Assuntos Indígenas; Luana Marques Rodrigues, enfermeira; Jordan Sanches; Ejekilhim Soares Veron, Miss de Dourados e Pantanal; Hayumi Borvão de Oliveira, Miss ALV 2022; Xendy Lewys, Mister ALV 2022; e Duadino Martines, diretor da Escola Estadual Guarani.
O concurso Miss e Mister indígena da Aldeia Limão Verde foi um grande sucesso e valoriza ainda mais a rica cultura indígena presente no município. Além de promover a interação entre as diversas aldeias, o evento destacou a beleza e a representatividade dos participantes. Jeile Fernandes Pavão e Weliton Teixeira Ricarte foram eleitos Miss e Mister indígena, respectivamente, e agora têm a importante missão de representar a Aldeia Limão Verde em futuros eventos e concursos.
Fonte: Raquel Fernandes/ Secom
Fotos: Bruno Maciel/ Secom
Amambai