.
Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
Crianças e gestantes de Amambai são atendidas pelo programa Criança Feliz
Mais de 126 famílias estão sendo atendidas pelo programa Criança Feliz, oferecido pela Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), que se desenvolve por meio de visitas domiciliares com a finalidade de promover o desenvolvimento integral das crianças na primeira infância, buscando envolver ações de saúde, educação, assistência social, cultura e direitos humanos.
O Programa Criança Feliz é uma iniciativa do Governo Federal para ampliar a rede de atenção e o cuidado integral das crianças na primeira infância, até mesmo ainda dentro da barriga da mãe, considerando sua família e seu contexto de vida.
Semanalmente, quinzenalmente ou mensalmente, dependendo da idade da criança, cinco visitadores designados pela SMAS, vão até a casa dessas famílias, já atendidas pelo Bolsa Família ou pelo Benefício de Prestação Continuada, para realizar brincadeiras entre os familiares com o objetivo de resgatar o afeto e ajudar no desenvolvimento infantil.
A coordenadora do programa em Amambai é a psicóloga Silvia Castelon. Segundo ela, o projeto é excelente tanto para as crianças quanto para o município, que não tem nenhum gasto com sua manutenção.
"Através do Criança Feliz podemos colaborar no exercício da parentalidade, fortalecendo os vínculos entre mãe e filho e o papel das famílias para o desempenho da função de cuidado, proteção e educação de crianças na infância; Apoiar a gestante e a família na preparação para o nascimento e nos cuidados perinatais; Integrar, ampliar e fortalecer ações de políticas públicas voltadas para as gestantes, crianças na primeira infância e suas famílias", explica a coordenadora.
Também fazem parte do programa a Pedagoga e Supervisora, Elaine Valenzuela e os cinco visitadores, estagiários de nível superior que executam as atividades domiciliares: Cinthia Soares, Raquel dos Santos, Daiana Anastácio, Nerly Roque e Gustavo Moraes.
As visitas já passam de 500 desde o início do programa em 26 de novembro do ano passado. A meta é que durante este ano o número de famílias atendidas chegue a 150.
Mais informações pelo número (67) 3481-5004.
Fonte: Bruna Corrêa/DECOM
.
.
.
.